Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

31/07
Trigo, milho e soja avançam em Chicago por receios com condição climática

Trigo, milho e soja avançam em Chicago por receios com condição climática

Os contratos futuros do trigo negociados na Bolsa de Chicago tiveram um rali nesta segunda-feira, por preocupações sobre uma menor safra em importantes áreas produtoras pelo mundo, incluindo a União Europeia, Austrália e a região do Mar Negro.

Os futuros do milho e da soja também terminaram em alta, com o milho tocando máximas desde meados de junho, na medida em que o tempo seco em partes do Meio-Oeste dos Estados Unidos levantou receios sobre uma redução na projeção da produção.

Os mercados de milho e soja também foram influenciados pela alta do trigo durante a sessão. O contrato setembro do trigo em Chicago subiu 16 centavos de dólar, a 5,465 dólares o bushel, máxima de fechamento do contrato desde 12 de junho. Os preços das exportações de trigo da Rússia aumentaram acentuadamente na semana passada pela segunda semana consecutiva, devido ao aumento dos preços globais e atrasos na colheita em partes do país por causa das chuvas.

O contrato setembro do milho avançou 5,25 centavos de dólar, para 3,6725 dólares o bushel, o mais alto preço de fechamento desde 15 de junho. A colheita da União Europeia possivelmente também foi prejudicada pelo tempo seco. A soja para novembro , o contrato com maior liquidez da oleaginosa, teve 5,75 centavos de dólar de ganho, a 8,91 dólares o bushel, máxima de fechamento em três semanas.

As preocupações sobre uma diminuição das exportações norte-americanas em meio a guerra comercial com a China, maior importador de soja do mundo, limitaram os ganhos do mercado.

Por: REUTERS