Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/04
Soja trabalha estável em Chicago nesta 4ª feira e mantém olhos atentos ao clima no Corn Belt

Soja trabalha estável em Chicago nesta 4ª feira e mantém olhos atentos ao clima no Corn Belt

A quarta-feira (26) parece ser de estabilidade para os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago. Na manhã de hoje, por volta das 7h45 (horário de Brasília), os futuros da commodity registravam pequenas baixas de pouco mais de 1 ponto, mas o maio/17 ainda conseguia se manter acima dos US$ 9,50, sendo negociada a US$ 9,53 por bushel.

Como explicam analistas e consultores de mercado, o momento é do clima nos EUA e as oscilações mais constantes dos preços, mesmo tímidas, serão mais frequentes agora. “O mercado de grãos entrou em uma janela onde o clima permite aos traders muitos cenários diferentes que estão por vir este ano na safra norte-americana”, diz Tobin Gorey, analista de mercado do Commonwealth Bank da Austrália.

E são essas informações que, a partir de agora com mais intensidade, deverão direcionar também o comportamento dos fundos para seu posicionamento não só na soja e seu complexo, mas também entre os grãos.

Até o último domingo (23), os EUA já contavam com o plantio da oleaginosa concluído em 6% da área, porém, as chuvas excessivas previstas para estas próximas semanas poderiam tirar um pouco do ritmo dos trabalhos de campo no Corn Belt.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas