Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/03
Soja trabalha em queda nesta 2ª feira em Chicago e liquidação dos fundos pode continuar

Soja trabalha em queda nesta 2ª feira em Chicago e liquidação dos fundos pode continuar

Depois da última semana intensa na Bolsa de Chicago, os futuros da oleaginosa, na sessão desta segunda-feira (27) trabalham com estabilidade e baixas de pouco mais de 1 ponto. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), o maio/17 valia US$ 9,74 por bushel.

Esta semana já se inicia com os fundos reajustado de maneira diferente do que vinha sendo observado nos últimos dias, já que realizaram uma intensa liquidação de posições nas sessões anteriores.

De acordo como boletim da AGResource Brasil (ARC Brasil), “agora os Fundos de Investimento não vêem as commodities agrícolas como uma ‘boa aposta’. Os fundamentos se consolidam com a safra sul-americana acima dos 170 MTs de soja (Brasil  com mais de 108 MTs, Argentina mais de 55,5 MTs e Paraguai mais de 9,4 MTs)”.

Entre os fundamentos, porém, ainda no campo da especulação, estão as informações que chegam no final da semana sobre as intenções de plantio dos produtores americanos nesta nova safra. O relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) chega nesta sexta-feira, 31 de março.

“O mercado da soja não conta com novas notícias, por enquanto, para trazer os compradores de volta ao mercado neste momento, o que sugere que a lqiuidação de posições por parte dos fundos pode continuar”, explica, em nota, a corretora internacional Water Street Solutions.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas