Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

25/09
Soja trabalha em campo negativo nesta manhã de 2ª em Chicago; previsões mostram chuvas no BR

Soja trabalha em campo negativo nesta manhã de 2ª em Chicago; previsões mostram chuvas no BR

Nesta segunda-feira (25), os preços da soja recuam na Bolsa de Chicago, devolvendo parte das boas altas registradas na última sexta-feira (22), as quais passaram de 13 pontos nos principais vencimentos. Assim, por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 5 pontos, levando o vencimento maio/18 – referência para a safra brasileira – a US$ 10,05 por bushel.

Segundo explicam analistas internacionais, o mercado internacional se prepara para um boletim de estoques trimestrais que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira, 29 de setembro, e se posiciona. Ademais, segue focado nos fundamentos de clima na América do Sul e na demanda forte que tem se mostrado nas últimas semanas.

Segundo explica o especialista do grupo internacional World Weather, Drew Lerner, diz que as mais novas previsões para o Brasil já são melhores do que a da semana passada e indicam duas ondas de chuvas para o país nos próximos 10 dias. “A primeira ocorre da quinta-feira (28) ao sábado (30). Já a segunda vai de domindgo a segunda”, diz.

Ainda nesta segunda-feira, atenção também aos reportes semanais do USDA de embarques semanais, com números que saem ao meio-dia, e o de acompanhamento de safras, com a atualização, principalmente, da colheita nos EUA, às 17h (horários de Brasília). Até o último domingo (17), 4% da área plantada com a oleaginosa já havia sido colhida.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas