Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

07/08
Soja trabalha em alta em Chicago nesta 3ª com redução no índice de boas lavouras nos EUA

Soja trabalha em alta em Chicago nesta 3ª com redução no índice de boas lavouras nos EUA

Os preços da soja sobem na manhã desta terça-feira (7) na Bolsa de Chicago, recuperando parte das perdas da sessão anterior. Por volta de 8h30 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 9 pontos, levando o novembro/18 aos US$ 9,03 por bushel.

O mercado reage, segundo explicam analistas e consultores, à redução maior do que o esperado do índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições nos EUA pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu último reporte semanal de acompanhamento de safras.

Até o último domingo (5), 67% dos campos norte-americanos estavam em boas ou excelentes condições, número 3 % inferior ao da semana passada, quando estava em 70%. São ainda 23% das lavouras em situação regular e 10% delas em condições ruins ou muito ruins.

Entretanto, para Steve Cachia, diretor da Cerealpar e consultor do Kordin Grain Terminal, de Malta, os ganhos poderiam ser pontuais.

“A alta parece ser limitada, com traders provavelmente se protegendo contra a possibilidade de um novo relatório do USDA (mensal de oferta e demanda) na sexta-feira, e de comentários de que a China pode importar até 10 milhões de toneladas a menos em 2018”, diz.

Os temores da guerra comercial, afinal, continuam a rondar os traders e, consequentemente, o andamento das cotações na CBOT.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas