Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/12
Soja trabalha com leves baixas nesta 5ª feira realizando lucros e de olho no clima da América do Sul

Soja trabalha com leves baixas nesta 5ª feira realizando lucros e de olho no clima da América do Sul

Os preços da soja seguem recuando na Bolsa de Chicago na sessão desta quinta-feira (28). A commodity perdia de 3 a 3,50 pontos entre os principais vencimentos, com o março/18 valendo US$ 9,64 e o maio/18, referência para a safra americana, US$ 9,75 por bushel.

O mercado dá continuidade às baixas registradas na sessão anterior, porém, também ainda realiza lucros depois das boas altas do pregão da terça-feira (26), quando o mercado registrou suas máximas em duas semanas na CBOT.

As cotações encontram algum suporte, porém, entre os fundamentos climáticos do trigo. Os preços do cereal têm sido estimulados por uma onda de frio intenso que chegou aos Estados Unidos e está  comprometendo as culturas de inverno.

Além disso, há ainda bons números das importações de soja da China, que ficaram em 8,7 milhões de toneladas em novembro, de acordo com dados oficiais do governo local. Até o último mês, os chineses já haviam comprado 11% a mais da oleaginosa do que em 2016.

Entre as notícias do clima na América do Sul, “os  mapas para os próximos 5 dias, que já começa a cobrir as primeiras 24 horas de 2018, traz um aumento pouco expressivo para as chuvas na Argentina”, segundo informa o boletim diário da AgResource Mercosul.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas