Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/03
Soja trabalha com leves baixas na manhã desta 4ª em Chicago e segue aguardando novidades do USDA

Soja trabalha com leves baixas na manhã desta 4ª em Chicago e segue aguardando novidades do USDA

No pregão desta quarta-feira (28), os preços da soja seguem atuando com estabilidade na Bolsa de Chicago, porém, do lado negativo da tabela desta vez. Por volta de 7h50 (horário de Brasília), os principais contratos perdiam entre 2,25 e 3 pontos, com o maio/18 sendo cotado a US$ 10,17 por bushel.

O mercado segue se preparando para os novos boletins do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) que chegam nesta quinta (29). Serão os dados dos estoques trimestrais dos EUA em 1º de março e as primeiras projeções para a área de plantio da safra 2018/19 a serem reportados, o que traz ansiedade aos traders e volatilidade às cotações.

Até a chegada dos novos dados, o mercado ajusta suas posiões, mas não deixa de acompanhar a conclusão da safra da América do Sul, com os números do Brasil voltando a chamar a atenção no cenário internacional. A consultoria Agroconsult trouxe sua nova projeção para a colheita nacional com o número de 118,9 milhóes de toneladas.

A guerra comercial entre China e Estados Unidos também mantém seu espaço nos radares dos traders, mesmo sem que a soja seja um alvo claro no meio da disputa. De acordo com informações de publicação internacional Global Times, “a China irá em breve anunciar uma lista de tarifas retaliatórias sobre exportações dos Estados Unidos para a China para rebater uma esperada divulgação dos EUA de novas tarifas sobre as importações chinesas”.

 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas