Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

04/09
Soja trabalha com estabilidade, testando leves baixas na CBOT nesta 3ª após feriados nos EUA

Soja trabalha com estabilidade, testando leves baixas na CBOT nesta 3ª após feriados nos EUA

Nesta terça-feira (4), o mercado da soja retomou seus negócios na Bolsa de Chicago e voltou do feriado do Labor Day comemorado ontem nos EUA operando bem próximo da estabilidade. Perto de 8h (horário de Brasília), as cotações perdiam entre 0,75 e 1,75 ponto, com o novembro/18 – que segue como o vencimento mais negociado – valendo US$ 8,42 por bushel.

O mercado segue atento à questão climática nos Estados Unidos, principalmente, às vésperas da colheita no Meio-Oeste americano. E para esta semana, são esperadas chuvas fortes para alguns estados produtores do país.

No paralelo, os traders se mantêm atentos às questões comerciais, tanto da guerra comercial entre China e Estados Unidos, quanto das negociações em relação ao Nafta, como explicam analistas e consultores internacionais.

Por outro lado, há expectativas de uma maior demanda pela soja dos EUA depois que a China anunciou taxações sobre suas exportações do complexto soja e grãos. A medida poderia ampliar e otimizar a competitividade da soja americana e dar algum suporte às cotações.

“Pressão sazonal da aproximação do período de colheita da safra recorde no centro-oeste americano e suporte da expectativa de demanda nova para soja dos EUA”, diz o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas