Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/09
Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira em Chicago e espera por novidades para se direcionar

Soja trabalha com estabilidade nesta 3ª feira em Chicago e espera por novidades para se direcionar

Os futuros da soja têm estabilidade na manhã desta terça-feira (26) na Bolsa de Chicago. As cotações dos contratos mais negociados, por volta das 7h35 (horário de Brasília), nem mesmo apresentavam variações, e o maio/18 era negociado a US$ 9,99 por bushel.

Embora alguns fundamentos estejam bastante presentes entre a formação dos preços neste momento, o mercado internacional parece ter perdido parte de sua força à espera de novas informações que possam trazer uma direção mais clara para os preços.

Além disso, os traders se posicionam também para os números dos estoques trimestrais em 1º de setembro nos Estados Unidos, que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira (29), além de já começar a se preparar também para o boletim mensal de oferta e demanda de outubro.

No paralelo, as previsões mostram melhores condições de clima para o Brasil nas próximas semanas, com chuvas começando a aparcer nos radares.

Já no financeiro, muita atenção dos traders sobre o andamento do dólar – que, com a alta de ontem, ajudou a pressionar as commodities de uma forma geral – e aos preços do petróleo. Complemtentando o quadro, a demanda também exige acompanhamento com as boas e fortes informações dos últimos dias.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas