Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

21/06
Soja trabalha com estabilidade na manhã desta 4ª feira na Bolsa de Chicago e busca direção

Soja trabalha com estabilidade na manhã desta 4ª feira na Bolsa de Chicago e busca direção

Na sessão desta quarta-feira (21), o mercado da soja na Bolsa de Chicago buscam uma recuperação depois das baixas intensas do último pregão e trabalha estável. Na manhã de hoje, perto de 7h40 (horário de Brasília), as cotações subiam pouco mais de 0,50 ponto. Dessa forma, o julho/17 valia US$ 9,28 e o novembro, US$ 9,38 por bushel.

Os preços, como explicam analistas internacionais, voltaram a testar seus patamares de suporte e agora, movimentos técnicos de recompra de posições dão sustentação a eles. Na sessão desta terça (20), os fundos teriam vendido cerca de 9,500 mil contratos da oleaginosa.

Entre o dólar e o petróleo, que ontem pesaram de forma bastante severa sobre os futuros da oleaginosa, a manhã desta quarta é de estabilidade. O dólar index perdia 0,1%, enquanto o petróleo, após a despencada de ontem, subia pouco mais de 0,05% tanto em Londres, quanto em Nova York.

Enquanto isso, o clima no Meio-Oeste americano segue atuando como fator de pressão sobre os preços, já que as condições são mais favoráveis para o desenvolvimento das lavouras neste momento. Apesar de mais modestas, as chuvas nos próximos 6 a 14 dias deverão ficar acima da média.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas