Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/03
Soja trabalha com boas altas nesta 2ª feira com mercado se ajustando antes de números do USDA

Soja trabalha com boas altas nesta 2ª feira com mercado se ajustando antes de números do USDA

O mercado internacional da soja dá início a uma nova semana trabalhando em campo positivo. No pregão desta segunda-feira (26), as cotações da soja subiam pouco mais de 6 pontos entre os principais vencimentos, com o maio/18 valendo US$ 10,34 por bushel.

Os futuros da commodity busca uma recuperação depois das baixas da última sexta-feira (23), quando o mercado cedeu diante das preocupações crescentes com a situação da guerra comercial entre China e Estados Unidos.

No entanto, sem nenhuma novidade “mais grave” nas últimas horas sobre uma possível retaliação chinesa à soja americana, os traders parece voltar seu foco à procura de um bom posicionamento antes da chegada de novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta semana, que é mais curta para o mercado.

“A semana curta, relatórios do USDA e os ajustes de posições típicos de final de mês poderão trazer alguma volatilidade para estes próximos dias”, diz o boletim diário da Allendale, Inc.

O departamento norte-americano de agricultura chega com novos dados dos estoques trimestrais dos EUA e com as primeiras projeções oficiais para a área de plantio da nova safra, começando a mudar a atenção do mercado para o início da temporada 2018/19 dos Estados Unidos.

Ademais, as chuvas no último final de semana ficaram aquém do esperado na Argentina. Os volumes seguem baixos e a abrangência ainda bastante limitada, o que ajuda a dar algum suporte às cotações.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas