Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

27/07
Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira com mercado atento às próximas notícias

Soja testa leves altas em Chicago nesta 6ª feira com mercado atento às próximas notícias

Os preços da soja voltam a subir na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (27). Os futuros da oleaginosa, por volta de 8h50 (horário de Brasília), subiam entre 3 e 3,75 pontos, dando continuidade ao fechamento positivo de ontem. Assim, o novembro/18 valia US$ 8,79 por bushel.

Seguem as especulações sobre os acordos comerciais ao redor do mundo, principalmente as que envolvem os Estados Unidos. O acordo entre União Europeia e os americanos repercutiu instantaneamente na sessão anterior, levando a ganhos de mais de 2%, mas que logo foram amenizados.

“Assim como a ARC alertou aos seus clientes, tal medida seria improvável de ser implementada, uma vez que a UE não tem controle algum sobre os
exportadores e esmagadores privados membros do bloco econômico. Além do mais, a Europa não possui capacidade excedente na compra de soja adicional dos EUA”, explicou a AgResource Mercosul em seu boletim diário.

Os movimentos positivos das cotações, portanto, ainda permanecem bastante frágeis, com os traders ainda cautelosos diante das próximas manchetes que possam chegar ou dos anúncios que saem da Casa Branca.

Além disso, a pressão do clima favorável para a nova safra americana e a perspectiva de uma safra próxima de 120 milhões de toneladas ainda pesa sobre o mercado em Chicago.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas