Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

05/09
Soja tem novo dia de estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e busca definir direção

Soja tem novo dia de estabilidade na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira e busca definir direção

O mercado internacional da soja tem um novo dia de estabilidade nesta quarta-feira (5). Os preços da commodity, por volta de 8h20 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 0,25 ponto nos principais contratos, com o novembro/18 sendo negociado a US$ 8,44 por bushel.

Os traders ainda aguardam por definições, principalmente entre as questões comerciais, para definir um caminho mais claro para o mercado. O futuro do NAFTA voltou ao centro das discussões nesta semana.

Além disso, luta também para não sentir a pressão da entrada da nova safra americana de forma mais intensa, renovando as mínimas para os preços.

E nos EUA, a nova safra se conclui de forma bastante satisfatória. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras mostrando uma manutenção no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições no país em 66%. 23% em condições regulares e 11% em condições ruins ou muito ruins. Os números são os mesmos da semana anterior.

Há ainda 16% das lavouras de soja na fase de derrubada das folhas, contra 7% da semana anterior, 10% do ano passado e 9% de média.

A atenção agora, porém, se volta para o cenário climático que o Corn Belt terá que enfrentar durante a colheita 2018/19. “E comentários sobre chuvas no centro-oeste americano podendo atrasar o ritmo de colheita dão suporte aos preços”, diz Steve Cachia, diretor da Cerealpar.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas