Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

06/11
Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 2ª após boa alta da última semana

Soja tem manhã de estabilidade em Chicago nesta 2ª após boa alta da última semana

A semana começa com os preços da soja operando com estabilidade na Bolsa de Chicago. Na sessão desta segunda-feira (6), por volta de 8h35 (horário de Brasília), as cotações – na maior parte das principais posições negociadas – subia de 0,50 a 0,75 ponto -, com exceção do novembro/17, que sai da tela nos próximos dias, perdendo 0,75 ponto e sendo negociado a US$ 9,76 por bushel. Já o maio/18, referência para a safra brasileira, tinha US$ 10,06.

O mercado internacional busca um respiro depois da alta de quase 2% acumulada na última semana, com os investidores realizando lucros e buscando um novo posicionamento.

Ainda assim, o foco não deixa o clima na América do Sul – com as chuvas ainda irregulares e o plantio no Brasil concluído em pouco mais de 40% da área prevista para a safra 2017/18 – e nem a questão cambial. A recente alta do dólar diante do real tem limitado o avanço dos preços da oleaginosa na CBOT, na medida em que melhora a competitividade do produto brasileiro.

Nesta segunda, atenção também à atualização dos números dos embarques semanais norte-americanos e ao boletim semanal de acomapanhamento de safras dos EUA, ambos em reportes trazidos ao longo do dia pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estadps Unidos).

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas