Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

15/09
Soja tem leve realização de lucros nesta 6ª na CBOT mas clima na América do Sul permanece em foco

Soja tem leve realização de lucros nesta 6ª na CBOT mas clima na América do Sul permanece em foco

O mercado da soja na Bolsa de Chicago subiu por dois dias consecutivos de forma bastante expressiva e, nesta sexta-feira (15), realiza parte desses lucros. As baixas eram bastante tímidas na manhã de hoje, porém, e as cotações perdiam pouco mais de 1 ponto entre os principais vencimentos, por volta de 6h55 (horário de Brasília).

Dessa forma, o novembro/17, que segue como vencimento mais negociado nesse momento, valia US$ 9,84 e o março/18 já chegava aos US$ 10,00 por bushel.

Apesar da leve correção dos preços na manhã de hoje, continuam correndo o noticiário internacional as informações de que o clima na América do Sul, principalmente no Brasil, poderia preocupar neste início de nova safra.

Neste 15 de setembro se finaliza o vazio sanitário em boa parte dos principais estados produtores e já há produtores com suas plantadeiras no chão para dar início aos trabalhos de campo. O negócio é saber, porém, se as chuvas chegam para possibilitar esse início de forma adequada.

Além disso, o Serviço Nacional de Clima dos Estados Unidos aumentou seu percentual de chance de ocorrência do La Niña durante o período de outono/inverno no hemisfério norte, ou seja, primavera/verão no hemisfério sul, de 25 a 30% para 55% a 60%.

“O mercado vai manter os olhos muito atentos à essa questão do La Niña”, disse a CRM Agricommodities nesse momento em que o plantio argentino e brasileiro estão prestes a começar.

No financeiro, o petróleo recua ligeiramente – perdendo 0,10% em Nova York, enquanto o índice dólar recuava 0,20% para ser cotado a 91,86 pontos.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas