Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/08
Soja tem fortes altas em Chicago nesta 5ª com movimento de recuperação e atenção à China

Soja tem fortes altas em Chicago nesta 5ª com movimento de recuperação e atenção à China

Os preços da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham com boas altas na manhã desta quinta-feira (16) na Bolsa de Chicago, com ganhos de mais de 15 pontos entre os principais vencimentos. Assim, por volta de 8h30 (horário de Brasília), o novembro/18 já era negociado a US$ 8,84 por bushel.

Segundo explicou o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, o mercado passa por um movimento técnico de correção depois de “baixas maiores do que o necessário ontem”.

As cotações buscam manter algum suporte diante de boas informações de demanda e da necessidade de uma manutenção dos preços para que a nova safra americana não seja ainda mais inviabilizada, como diz Brandalizze.

Além disso, há ainda rumores de que China e Estados Unidos estariam dispostos a retomar suas negociações e a informação também favorece os preços.

“No meio do pessimismo provocado pela crise da Turquia e Relatorio USDA baixista, o mercado está reagindo hoje com rumores de que a China está enviando uma delegação para os EUA com o intuito de tentar um acordo dentro da atual guerra comercial EUA/China”, explica o diretor da Cerealpar, Steve Cachia.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas