Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

18/07
Soja tem estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e busca manter movimento de recuperação

Soja tem estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e busca manter movimento de recuperação

O mercado da soja trabalha com estabilidade na manhã desta quarta-feira (18) na Bolsa de Chicago, depois de suas sessões consecutivas de boas altas nesta semana. As cotações, por volta de 8h10 (horário de Brasília), subiam entre 1,75 e 2,25 pontos, com o novembro/18 – contrato mais negociado neste momento – valendo US$ 8,57 por bushel.

Os futuros da oleaginosa buscam manter esse movimento de recuperação após recuaram de forma bastante severa pelas últimas sete semanas.

Segundo explicam analistas internacionais, o que dá combustível para esse movimento, que hoje se mostra um pouco mais tímido, é a esperança entre os traders de que haja um acordo entre China e Estados Unidos e o recuo no índice de campos de soja em bom estado nos EUA na última semana em função de uma pequena mudança no quadro climático do Corn Belt.

Entretanto, os executivos explicam também que o mercado precisa de mais fechamentos tão positivos quanto o dos últimos dois dias para configurar uma tendência de alta. “É preciso que o novembro/18 feche acima dos US$ 8,76 – que é sua média móvel em 20 dias – para mudar essa tendência de queda nos preços”, dizem os analistas da Allendale, Inc.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas