Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

16/11
Soja tem 5ª feira de estabilidade na CBOT e busca novas informações para intensificar movimentação

Soja tem 5ª feira de estabilidade na CBOT e busca novas informações para intensificar movimentação

O mercado da soja na Bolsa de Chicago, nesta quinta-feira (16), trabalha com estabilidade depois das boas altas registradas no pregão anterior. As cotações seguem buscando um ajuste e os traders um bom posicionamento diante da conclusão da safra americana e do desenvolvimento da nova temporada na América do Sul, como explicam analistas e consultores.

Assim, às 7h50 (horário de Brasília), apenas os vencimentos janeiro e julho/18 apresentavam variações, entre os mais negociados, de 0,25 ponto de alta, com US$ 9,76 e US$ 10,05 por bushel, respectivamente.

Fatores pontuais, porém, como os bons números trazidos ontem pelo NOPA (Associação Nacional dos Processadores de Oleaginosas dos EUA) do esmagamento de soja nos EUA ou a boa alta do do óleo na CBOT permitem a abertura de algum espaço para um avanço mais consistente das cotações.

No paralelo, o mercado segue focado no clima sul-americano a na maneira como impacta nos trabalhos de campo nos principais países produtores de soja do continente – Brasil e Argentina – no caminhar do dólar, na comercialização e na demanda.

Nesta quinta, porém, os números das vendas semanais para exportação americanos serão reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e, dependendo de seu teor, poderiam mexer com os futuros da commodity.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas