Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

17/08
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 5ª feira, busca recuperação e foca na demanda

Soja sobe em Chicago nesta manhã de 5ª feira, busca recuperação e foca na demanda

Os preços da soja sobem na manhã desta quinta-feira (17) na Bolsa de Chicago. As cotações subiam, por volta das 7h45 (horário de Brasília), entre 8 e 8,25 pontos, com o contrato novembro/17 – referência para o mercado neste momento – valendo US$ 9,33 por bushel.

Os futuros da oleaginosa, no pregão anterior, registraram suas mínimas desde o final de junho e o mercado agora busca uma recuperação. “Esse movimento de alta de hoje está mais lligado a recomposição técnicas (realização de lucros de quem entrou vendendo nos últimos dias) do que necessariamente de compras novas”, explica o analista de mercado Miguel Biegai, da OTCex Group, de Genebra, na Suíça.

Além disso, encontra espaço para esse fôlego também na demanda, que trouxe boas e novas notícias nesses últimos dias. E nesta quinta, chegam ainda os novos dados das vendas semanais para exportação que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje, reafirmando os bons volumes já comprometidos, principalmente, da safra velha, que passam de 60 milhões de toneladas.

As expectativas do mercado é de que as vendas da temporada 2016/17 cheguem entre 50 mil e 250 mil toneladas e, para a 2017/18, de 300 mil a 600 mil toneladas.
Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas