Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

30/07
Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira com sinais de melhor demanda nos EUA

Soja sobe em Chicago nesta manhã de 2ª feira com sinais de melhor demanda nos EUA

Os preços da soja sobem nesta segunda-feira (30) na Bolsa de Chicago. As cotações registram, por volta de 7h50 (horário de Brasília), ganhos de 4,50 a 5,25 pontos, levando o novembro/18 aos US$ 8,89 por bushel e o janeiro/19 a recuperar os US$ 9,00 na manhã de hoje.

De acordo com informações de agências internacionais, os ganhos refletem o noticiário mais calmo sobre as tensões comerciais no mundo além de uma demanda melhor pela soja norte-americana, confirmada pelas boas informações do final da última semana.

Por outro lado, os traders se atenatam também às informações de que algumas plantas de processamento de soja na China estariam parando suas atividades, mesmo que temporariamente por conta do fornecimento de matéria-prima.

“A China está pagando um prêmio elevado pela soja da América do Sul em relação a dos EUA e tem diminuído seu ritmo de compras na última semana. Esse poderia ser um sinal de que o país poderá, eventualmente, ter que comprar dos EUA mesmo com a taxação”, dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.

Ainda nesta segunda-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz seu novo boletim semanal de embarques de grãos e, no fim do dia, o de acompanhamento de safras, atualizando as condições das lavouras norte-americanas. Segundo expectativas, o índice de campos em boas ou excelentes condições deve aumentar essa semana.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas