Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

12/04
Soja sobe em Chicago nesta 4ª com impactos do USDA amenizados e foco no clima dos EUA

Soja sobe em Chicago nesta 4ª com impactos do USDA amenizados e foco no clima dos EUA

Os preços da soja trabalham em alta na sessão desta quarta-feira (12) na Bolsa de Chicago. Por volta de 7h15 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 3,75 a 6 pontos, com os ganhos mais expressivos sendo registrados nas posições mais próximas, com o maio/17 sendo negociado a US$ 9,45 por bushel.

No último pregão, este vencimento chegou a testar, novamente, suas mínimas em um ano, dando espaço para um movimento técnico de recuperação, com os fundos mostrando “algum apetite para as vendas diante dos preços mais baixos”, como explicam analistas internacionais.

O impacto do último relatório mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) foi limitado nesta terça-feira (11) e parece ter já sido absorvido pelo mercado, o que já pôde ser observado no final da sessão de ontem.

O foco do mercado, além de tudo, parece já ser maior na nova safra americana e, principalmente no clima do Corn Belt. Ainda segundo números do USDA, já há 3% da área americana de milho plantada, contra algo entre 6% e 7% que era esperado pelo mercado.

“Essa ‘recuperação’ nos preços dos grãos na última sessão parece mostrar que o mercado está mais focado neste início do plantio nos EUA e no clima do que nos estoques da safra velha”, disse Richard Feltes, da corretora RJ O’Brien.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas