Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

23/05
Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e volta foco pra nova safra dos EUA

Soja segue trabalhando com estabilidade em Chicago nesta 4ª feira e volta foco pra nova safra dos EUA

Segue a estabilidade do mercado da soja no pregão desta quarta-feira (23) na Bolsa de Chicago. O mercado internacional, segundo explicam analistas e consultores, segue atento às questões comerciais entre China e Estados Unidos, bem como não desviam suas atenções do desenvolvimento da nova safra americana.

Assim, perto de 8h45 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 1,50 e 2,50 pontos, com o julho/18 valendo US$ 10,32 e o o agosto/18 com US$ 10,36 por bushel.

“Nenhuma novidade dos acordos comerciais entre os EUA e China foi publicado nestas últimas 24 horas, o que deixa a especulação ainda apreensiva sobre qualquer posicionamento mais agressivo, para as próximas sessões”, explicam analistas da AgResource Mercosul (ARC).

Até que estas informações mais detalhadas sejam conhecidas, ainda de acordo os executivos da consultoria, os fundamentos deverão voltar a direcionar as cotações com mais expressão, principalmente o avanço do plantio e o clima nos EUA.

“O atual ritmo é bem acima da média dos
últimos 5 anos em 44% e superior à 2017 em 50%. Até o momento, não há ameaças climáticas previstas para o Cinturão Agrícola americano”, diz o reporte da ARC.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas