Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/08
Soja segue do lado negativo da tabela em Chicago nesta 3ª feira, mas com baixas mais tímidas

Soja segue do lado negativo da tabela em Chicago nesta 3ª feira, mas com baixas mais tímidas

Do lado negativo da tabela, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham bem próximos da estabilidade, registrando pequenas baixas de 0,75 a 1 ponto entre os principais vencimentos, por volta de 8h45 (horário de Brasília). Assim, o contrato novembro/18 vinha negociado a US$ 8,47 por bushel.

Embora restritas, as baixas refletem um aumento pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no índice de lavouras de soja em boas ou excelentes condições em 1% no seu reporte semanal de acompanhamento de safras.

“A baixa reflete, basicamente, uma melhora nas condições das lavouras de soja no Centro-Oeste americano. Como a gente vem falando, qualquer notícia de demanda nova ou boas exportações americanas só servem para estancar as perdas, como aconteceu nesta segunda-feira. Na véspera do início da colheita da maior safra de soja dos EUA, o mercado voltou a ficar preso em um sentimento desesperadamente negativo ao ponto que só algum avanço sério nas negociações sobre a guerra comercial EUA/China teria o poder de reverter o atual cenário”, explica Steve Cachia, diretor da Cerealpar.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas