Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

25/04
Soja recua em Chicago nesta 3ª feira e observa o bom avanço do plantio no Corn Belt

Soja recua em Chicago nesta 3ª feira e observa o bom avanço do plantio no Corn Belt

Devolvendo parte das altas da sessão anterior, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago trabalham em queda na manhã desta terça-feira (25). Os futuros da commodity perdiam, por volta das 8h (horário de Brasília), entre 4,25 e 4,50 pontos, com o maio/17 valendo US$ 9,57 por bushel. Já o contrato agosto/17 vinha cotado a US$ 9,68.

Os produtores americanos plantaram, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportaram e os preços já começam a refletir a nova safra dos EUA. Segundo o reporte semanal de acompanhamento de safras trazido no fim desta segunda (23), o país já tem 6% da área plantada. O índice ficou acima do mesmo período do ano passado e da média dos últimos cinco anos, ambos em 3% para esta época do ano.

“O mercado de grãos sente a pressão da corrida dos produtores americanos para plantar sua safra antes das chuvas previstas”, explica o analsita de mercado da Allendale, Paul Georgy.

Paralelamente, seguem as atenções divididas, porém, com menos espaço, aos cenários político e econômico internacional e, em especial, à movimentação do dólar. O dollar index, nesta manhã de terça, tem uma ligeira alta de 0,02% para chegar aos 98,94 pontos.

 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas