Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

23/05
Soja recua em Chicago nesta 3ª com avanço do plantio nos EUA, mas acompanha chuvas no Corn Belt

Soja recua em Chicago nesta 3ª com avanço do plantio nos EUA, mas acompanha chuvas no Corn Belt

O mercado da soja trabalha do lado negativo da tabela na sessão desta terça-feira (23) na Bolsa de Chicago. As cotações, por volta das 7h55 (horário de Brasília), recuavam entre 4,75 e 5,50 pontos, levando o julho e o novembro de volta aos US$ 9,51 por bushel.

As cotações devolvem parte dos ganhos registrados no pregão anterior, já sentindo também a pressão dos últimos números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre o plantio no país, segundo acreditam analistas e consultores internacionais.

Até o último domingo (23), 53% da área já havia sido semeada com soja, enquanto o mercado esperava algo entre 47% e 52% para esta semana. O índice fica em linha com o mesmo período do ano passado e 1 ponto percentual abaixo da média dos últimos cinco anos.

Ao mesmo tempo, porém, os últimos mapas climáticos indicam a chegada de mais chuvas ao Meio-Oeste americano e as temperaturas ainda baixas. As condições não seriam, portanto, muito favoráveis para a evolução dos trabalhos de campo nestes próximos dias. Novos números do plantio chegam na segunda-feira que vem.

 

Ainda nesta terça, o dólar index trabalha com estabilidade frente a uma cesta de moedas, enquanto o petróleo voltava a cair em Londres e Nova York depois das boas altas da sessão de ontem, o que também acaba pesando sobre as cotações.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas