Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

20/11
Soja realiza lucros neste início de semana em Chicago mas sem tirar os olhos do clima na Argentina

Soja realiza lucros neste início de semana em Chicago mas sem tirar os olhos do clima na Argentina

Nesta segunda-feira (20), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam parte dos lucros da última sexta-feira – quando fechou com quase 20 pontos de alta – e registram leves baixas. As cotações perdiam, por volta de 7h (horário de Brasília), entre 2,75 e 3,50 pontos, com o janeiro/18 sendo cotado a US$ 9,87 e o maio/18, referência para a safra do Brasil, US$ 10,07 por bushel.

Em uma semana mais curta para o mercado futuro norte-americano – comemora-se o feriado do Dia de Ação de Graças nos EUA nesta quinta-feira (23) – os traders buscam um bom posicionamento diante das informações do clima na América do Sul.

O tempo mais seco na Argentina é o que mais chama a atenção dos fundos neste momento, que apostaram, no final da última semana, em prêmios climáticos, dando espaço para os ganhos mais expressivos. Além disso, há ainda um movimento sazonal de alta dos preços antes deste feriado nos Estados Unidos, segundo explicam analistas.

“Após o encerramento da colheita nos Estados Unidos, os produtores do país reduzem significantemente o interesse de venda do seu grão físico. Este movimento sempre causa ansiedade dos exportadores estadunidenses, como foi visto nos dois últimos anos, e pode ser observado novamente”, mostra o boletim da AgResource Brasil.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas