Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

21/09
Soja realiza lucros em Chicago nesta 6ª feira após melhores altas em 5 semanas

Soja realiza lucros em Chicago nesta 6ª feira após melhores altas em 5 semanas

O mercado da soja na Bolsa de Chicago recua nesta sexta-feira (21). Por volta de 7h55 (horário der Brasília), os futuros da commodity perdiam entre 5,25 e 6,50 pontos, com o novembro/18 sendo cotado a US$ 8,43. O março/19, que é referência para a nova safra do Brasil, valia US$ 8,70 por bushel.

Os traders traziam uma ligeira realização de lucros depois de os preços subirem de forma bastante expressiva nas duas sessões anteriores, ainda com uma movimentação técnica.

“Os participantes do mercado buscam saber se a euforia das compras pode continuar na sessão de hoje depois da surpreendente reviravolta de ontem. A demanda, os fundamentos e o fluxo monetário serão todos fatores importantes de se acompanhar nesta sexta”, dizem os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.

As últimas altas foram as melhores para a soja negociada na Bolsa de Chicago em cinco semanas com uma força da demanda melhor do que o esperado. Números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) mostraram essa intensidade de procura pelo produto americano pelas vendas semanais para exportação.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas