Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

11/01
Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira já nas expectativas dos números do USDA

Soja realiza lucros em Chicago nesta 4ª feira já nas expectativas dos números do USDA

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago passam por uma ligeira realização de lucros na manhã desta quarta-feira (11), com pequenas baixas de 1 a 3,50 pontos nas principais posições. Assim, o janeiro/17 era cotado a US$ 10,02 e o maio/17 a US$ 10,21 por bushel. No pregão anterior, os preços encerraram o dia com altas de mais de 8 pontos.

Enquanto o mercado internacional já conhece seus fundamentos desse momento, ao mesmo tempo se prepara para o primeiro boletim do ano do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que chega amanhã com as novas projeções de oferta e demanda. A atenção se volta para os números da safra da América do Sul e, principalmente, sobre as exportações norte-americanas. O ritmo deste ano é recorde e a expectativa é de que os números sejam revisados para cima.

Ao mesmo tempo, as relações entre China e Estados Unidos, com a proximidade da posse de Donald Trump no próximo dia 20 como novo presidente norte-americano, também começam a ter mais espaço entre os players desse mercado. A disputa cambial e as possibilidades de novas taxações também têm dado espaço para especulações e vão continuar ganhando a atenção dos traders.

Fonte: Notícias Agrícolas