Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

02/10
Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira após máximas em 6 semanas na sessão anterior

Soja realiza lucros em Chicago nesta 3ª feira após máximas em 6 semanas na sessão anterior

Os preços da soja recuam na Bolsa de Chicago na sessão desta terça-feira (2), devolvendo parte dos bons ganhos registrados no pregão anterior. As cotações, por volta de 7h45 (horário de Brasília), operavam com baixas de 2,75 a 3,50 pontos, e o novembro/18 valia US$ 8,55 por bushel.

“Os traders, durante a noite, já deram início ao ‘turn around tuesday’ (virada da terça-feira) depois das altas de ontem, realizando lucros depois do rally desta segunda-feira”, explicam os analistas da consultoria internacional Allendale, Inc.

E a realização de lucros vem depois de os preços terem alcançado suas máximas em seis semanas na CBOT, quando as altas passaram de 1% no fechamento anterior.

O mercado segue atento às condições desfavoráveis de clima nos EUA para o desenvolvimento da colheita – principalmente na metade norte do Corn Belt – à guerra comercila ChinaxEUA e ao desenvolvimento da nova safra do Brasil.

Ainda assim, faltam informações que possam fazer as cotações caminharem a passos mais largos na Bolsa de Chicago, ainda como explicam analistas e consultores de mercado.

De acordo com o último boletim semanal de acompanhamento de safras do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o país viu a colheita da soja evoluir, na última semana, de 14% para 23% da área. O número ficou acima da média e do mesmo período do ano passado de 20%. O mercado esperava 28%.

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas