Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

02/06
Soja: Preços operam com leve alta nesta 6ª feira em Chicago e espera por números do USD

Soja: Preços operam com leve alta nesta 6ª feira em Chicago e espera por números do USD

O mercado da soja tem uma manhã de estabilidade e leves altas na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (2). Por volta de 8h05 (horário de Brasília), os futuros da commodity subiam pouco mais de 1 ponto, com o julho ainda valendo US$ 9,14 e o novembro, US$ 9,19 por bushel.

Ainda sem novidades, os preços seguem caminhando de lado na CBOT, de olho ainda no clima dos Estados Unidos – que ainda não traz ameaças severas à safra americana  – ao comportamento da demanda e aos amplos estoques globais. “A soja tem dificuldade em se segurar nos rallies, demanda fraca e safra correndo bem, fica difícil uma alta sustentável”, explica o diretor da Labhoro Corretora, Ginaldo Sousa.

Nesta sexta-feira, o mercado recebe também a atualização dos números da vendas semanais para exportação dos EUA – excepcionalmente hoje em função do feriado na segunda-feira (29) – que pode trazer alguma movimentação para as cotações. A expectativa do mercado é de 200 mil a 5050 mil toneladas.

Há ainda a necessidade de acompanhamento do comportamento dos fundos, que seguem vendedores. Nesta quinta, mais 4 mil contratos de soja foram vendidos, o que ajuda a limitar uma possível recuperação dos preços neste momento. Além da soja grão, afinal, os demais produtos do complexo também vêm os fundos vendedores. Foram vendidos 2 mil contratos de farelo e 3 mil de óleo.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas