Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

28/09
Soja opera estável nesta manhã de 6ª em Chicago à espera do relatório de estoques do USDA

Soja opera estável nesta manhã de 6ª em Chicago à espera do relatório de estoques do USDA

Como tradicionalmente acontece em dias de relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado futuro norte-americano de grãos trabalha com estabilidade e nesta sexta-feira (28) não é diferente.

Na Bolsa de Chicago, os futuros da soja registravam pequenos ganhos de 1 ponto, por volta de 8h (horário de Brasília), com o contrato novembro/18 sendo cotado a US$ 8,56 por bushel. A referência para a nova safra do Brasil, o março/19, tinha US$ 8,83 nesta manhã de hoje.

Os traders esperam pelos números dos estoques trimestrais dos Estados Unidos em 1º de setembro que o departamento americano traz às 13h desta sexta. As expectativas indicam números maiores do que os do ano passado, mas ainda assim podendo indicar bom consumo de soja nos EUA.

O intervalo esperado pelo mercado é de 10,48 a 11,1 milhões de toneladas, com média de 10,72 milhões. Os números são do levantamento da agência internacional DowJones Newswire.

“A especulação ajusta suas posições apostando na possibilidade de números positivos aos preços da soja na CBOT. Operadores acreditam na redução dos estoques da oleaginosa nos Estados
Unidos, uma vez que o consumo doméstico do grão tem reaquecido com os baixos preços em exercício”, diz o boletim diário da AgResource Mercosul (ARC).

Ademais, seguem as atenções também às disputas comerciais dos Estados Unidos, bem como a evolução da colheita no país.

“A soja está se recuperando ainda de suas mínimas em 10 anos registradas na semana passada, quando a pressão da guerra comercial entre China e Estados Unidos se intensificou”, explica a consultoria internacional Allendale, Inc.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas