Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

Soja opera estável nesta 6ª feira em Chicago e busca ajuste após fortes ganhos

Na manhã desta sexta-feira (7), os futuros da soja operam com estabilidade na Bolsa de Chicago e, por volta de 7h15 (horário de Brasília), as cotações perdiam pouco mais de 1 ponto, com o novembro/17 valendo US$ 9,97 por bushel.

O mercado vem de sucessivas e consistentes altas desde o final da última semana e se fortaleceu ainda mais frente às especulações sobre o clima mais quente e seco em partes do Meio-Oeste americano e agora passa por alguns ajustes, com a chegada de um ligeiro movimento de realização de lucros.

Nesta sexta, há chuvas previstas para os estados de Iowa e Illinois, porém, nas previsões mais alongadas, para o intevalo dos próximos 6 a 10 e 8 a 14 dias, é ainda de tempo quente e seco no Oeste do Corn Belt e nas Planícies.

Ainda hoje, o mercado recebe também os novos números das vendas semanais para exportação, as quais seguem exibindo um volume ainda bastante expressivo no acumulado da temporada comercial 2016/17 de mais de 59 milhões de toneladas, enquanto o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos ) ainda projeta as vendas do ano comercial em 55,79 milhões.

Os traders esperam números entre 200 mil e 400 mil toneladas para a safra velha e mais algo entre 50 mil e 250 mil para a safra nova.
Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas