Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

19/05
Soja na Bolsa de Chicago segue movimento de realização de lucros e recua nesta 5ª feira

Soja na Bolsa de Chicago segue movimento de realização de lucros e recua nesta 5ª feira

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago seguem trabalhando, na sessão desta quinta-feira (19), em campo negativo na Bolsa de Chicago. Os principais contratos da oleaginosa perdiam enrre 6,50 e 7,75 pontos, por volta das 7h30 (horário de Brasília), e o julho/16 vinha sendo negociado a US$ 10,67 por bushel. O novembro/16, que é referência para a safra dos EUA, valia US$ 10,51.

Um dólar mais forte no exterior, principalmente depois de ontem, quando o Federal Reserve (o Banco Central norte-americano) informou que poderia aumentar as taxas de juros nos EUA, vem pressionando as commodities de forma generalizada, atraindo os investidores para a moeda norte-americana. Além disso, o mercado específico da soja ainda passa por algumas correções técnicas após as boas altas das sessões anteriores.

Entretanto, o consultor de mercado Carlos Cogo afirma que essas são baixas pontuais, uma vez que os futuros da oleaginosa mantêm em seu radar importantes fatores altistas daqui em diante. “O fato é que os fundos de investimentos devem continuar propensos a se protegir, expandindo suas posições compradas ao invés de liquidar”, diz.

Fonte: Notícias Agrícolas