Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/07
Soja: Mercado tem leves altas em Chicago nesta 4ª, mas trabalha com cautela frente ao clima dos EUA

Soja: Mercado tem leves altas em Chicago nesta 4ª, mas trabalha com cautela frente ao clima dos EUA

O mercado da soja, na sessão desta quarta-feira (26), trabalha em campo positivo na Bolsa de Chicago, tentando recuperar partes das baixas observadas no fechamento anterior. Os futuros da oleaginosa, por volta de 7h40 (horário de Brasília), subiam entre 3,75 e 4,25 pontos, com o novembro/17 valendo US$ 9,96 por bushel.

Como explicam analistas internacionais, os traders se mostram mais cautelosos neste momento em que os mapas climáticos divergem e algumas chuvas poderiam, de fato, beneficiar áreas do Corn Belt.

“As áreas secas do Oeste do cinturão verão um evento de chuvas nos próximos dias que deverá ser monitorado. E depois desse evento, porém, a seca será observada em grandes bolsões do Meio-Oeste”, explica o executivo da Futures International, Terry Reilly.

Dessa forma, a volatilidade deverá se intensificar ainda mais nos próximos dias, ainda de acordo com analistas nacionais e internacionais, principalmente com a chegada de agosto, mês-chave para a consolidação das lavouras norte-americanas de soja. De acordo com o último reporte do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), até o último domingo (23), 57% das plantações estavam em boas ou excelentes condições.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas