Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

17/08
Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

Soja: Mercado se ajusta em Chicago após forte avanço e tem leve realização de lucros nesta 6ª

Os preços da soja na Bolsa de Chicago, registram leves baixas nesta manhã de sexta-feira (17), depois da disparada do pregão anterior, quando subiu quase 30 pontos, em um leve movimento de realização de lucros. Assim, por volta de 8h10 (horário de Brasília), as cotações cediam entre 2 e 3,50 pontos, e o novembro/18 – que é o contrato mais negociado neste momento – tinha US$ 8,94 por bushel.

As cotações foram impulsionadas pela notícia de que China e EUA voltarão a se reunir para retomar suas negociações em torno das disputas tarifárias, porém, agora precisa de mais informações para continuarem se direcionando.

“Após a forte alta de 28 pontos ontem o mercado precisa de mais notícias sobre um possível acordo com soja na guerra comercial EUA/China para consolidar qualquer movimento altista, até porque dentro de poucas semanas começa a colheita da maior safra de soja dos EUA, e com tendência de pressão sazonal sobre os preços”.

Além do mais, a pressão das boas condições de clima para o início dos trabalhos de colheita no Meio-Oeste continuam a limitar o mercado em Chicago.

“As projeções meteorológicas atualizadas hoje trazem a permanência de um padrão favorável (temperaturas dentro das normalidades e
chuvas regulares) para esta reta final de agosto, sobre o Cinturão Agrícola americano. Além do mais, as previsões de precipitações para
o curto-prazo se expandiram, com índices pluviométricos expressivos dispersos por uma maior área no Centro dos Estados Unidos”, mostram as informações da equipe de meteorologia da AgResource Mercosul (ARC).

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas