Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

07/06
Soja: Mercado em Chicago segue movimento de recuperação e tem novas altas nesta 4ª

Soja: Mercado em Chicago segue movimento de recuperação e tem novas altas nesta 4ª

O mercado internacional da soja, na sessão desta quarta-feira (7), dá continuidade à sua tentativa de recuperação e registra novas altas. Por volta de 7h44 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam de 4,25 a 4,75 pontos entre as principais posições, com o julho/17 valendo US$ 9,27 e o novembro/17, US$ 9,36 por bushel.

De acordo com analistas internacionais, as cotações sobem frente a um movimento de cobertura de posições por parte dos fundos e também diante de um dólar mais fraco nos negócios de hoje. Nesta terça, de acordo com a estimativa da consultoria internacional Allendale, os fundos teriam comprado 3 mil contratos de soja.

Ao mesmo tempo, os traders seguem atentos às condições climáticas nos Estados Unidos e às preocupações sobre as condições das lavouras norte-americanas neste momento do desenvolvimento da safra 2017/18.

Paralelamente, o mercado internacional se prepara para o novo reporte mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira, 9 de junho.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas