Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

25/04
Soja: Mercado dá continuidade à realização de lucros e tem 2ª feira de queda em Chicago

Soja: Mercado dá continuidade à realização de lucros e tem 2ª feira de queda em Chicago

O movimento intenso de realização de lucros observado na última sexta-feira (22) entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago parece continuar nesta segunda-feira (25), porém, de forma menos agressiva. Na sessão de hoje, por volta das 7h20 (horário de Brasília), os vencimentos mais negociados perdiam entre 4 e 4,75 pontos, e apenas os contratos julho/16 e agosto/16 mantinham o patamar dos US$ 9,90 por bushel.

As fortes altas registradas na última semana, que levaram as cotações a superar os US$ 10,00 por bushel trouxeram os fundos de investimento de volta às compras de posições e que agora desfazem-se de parte delas, provocando esse movimento negativo no mercado, entre outros fatores.

No cenário climático da América do Sul, as últimas previsões mostram uma redução das chuvas na Argentina – o que também pressiona os preços – e nos Estados Unidos, onde a nova temporada começa a ser semeada, as condições seguem se mostrando favoráveis, o que também acaba ajudando a pressionar a oleaginosa na CBOT.

E neste início de semana, pesa ainda sobre o mercado internacional de grãos a baixa do petróleo, passando de 1% nesta segunda-feira, bem como a baixa das ações chinesas diante de investidores mais avessos ao risco.

Fonte: Agrolink