Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

07/11
Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª feira às vésperas da divulgação do novo boletim do USDA

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 4ª feira às vésperas da divulgação do novo boletim do USDA

Às vésperas da divulgação do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado da soja na Bolsa de Chicago mantém sua estabilidade no pregão desta quarta-feira (7). As cotações trabalhavam hoje, porém, do lado positivo da tabela.

Por volta de 9h (horário de Brasília), os preços subiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais vencimentos, com o novembro/18 valendo US$ 8,73 por bushel, e o maio/19 – referência para os negócios no Brasil – vinha cotado a US$ 9,11.

O reporte do departamento norte-americano chega nesta quinta-feira, dia 8, e as expectativas do mercado são de que haja uma redução nas estimativas do USDA para as produtividades do milho e da soja, porém, ao mesmo tempo, os estoques da oleaginosa poderiam vir maiores do que no mês passado.

O mercado se atenta ainda à conclusão das eleições nos EUA que renovaram os representantes do Congresso americano para o ano que vem. O presidente Donald Trump perdeu a maioria na Câmara, que foi conquistada pelos democratas, mas elevou seu apoio no Senado, com os republicanos ocupando a maioria das cadeiras.

O resultado do pleito poderia mudar o tom da conversa dos americanos com os chineses e colocar ainda mais distante a possibilidade de um acordo entre os dois países em torno dessa disputa comercial. No entanto, a China já disse estar disposta a firmar um acordo com os EUA, que também sabem dessa importância de uma maior “cooperação comercial” entre as duas maiores economias do mundo.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas