Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

13/11
Soja inicia semana ainda atuando com variações limitadas em Chicago nesta 2ª feira

Soja inicia semana ainda atuando com variações limitadas em Chicago nesta 2ª feira

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, nesta segunda-feira (13), dão início à uma nova semana ainda atuando com estabilidade. As cotações, por volta de 7h (horário de Brasília), subiam entre 1,25 e 2 pontos nas posições mais negociadas. Dessa forma, somente o maio/18 ainda sustentava o patamar dos US$ 10,00 e era negociado a US$ 10,08 por bushel.

Passado o momento do último boletim mensal de oferta e demanda reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o mercado, como explicam analistas e consultores, se volta com mais atenção ainda á volução do plantio da soja na América do Sul, especialmente o do Brasil neste momento.

Com isso, as condições de clima para os campos brasileiros também passam a ser acompanhadas ainda mais de perto. E o cenário se mostra favorável neste momento, permitindo, nos últimos dias, um avanço expressivo dos trabalhos de campo em boa parte das principais regiões produtoras do país.

Ainda nesta segunda-feira, porém, o mercado se atenta também às informações atualizadas da colheita nos Estados Unidos – que sofre com a incidência de neve em alguns estados – no boletim semanal que o USDA traz no final do dia, após o fechamento do pregão.

Mais cedo, o departamento traz os dados dos embarques semanais que também podem mexer com o andamento das cotações.

 

Por: Carla Mendes

Fonte: Notícias Agrícolas