Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

08/08
Soja estende movimento positivo e testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

Soja estende movimento positivo e testa novas altas na Bolsa de Chicago nesta 4ª feira

O mercado da soja segue trabalhando em alta na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira (8). As cotações subiam, por volta de 8h40 (horário de Brasília), entre 3,25 e 4 pontos, com o novembro/18 valendo US$ 9,09 por bushel.

Os futuros da oleaginosa dão continuidade ao movimento positivo do pregão anterior, quando terminou os negócios subindo mais de 10 pontos entre os principais contratos, diante de preocupações com a nova safra dos EUA, mesmo que ainda tímidas.

Por outro lado, os preços ainda sentem a pressão da guerra comercial que segue entre China e Estados Unidos, sem a sinalização de um acordo entre os dois países e com novas rodadas de tarifações entrando em vigor.

Ainda em outra ponta, o mercado se divide também com as expectativas para o novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta sexta-feira, 10 de agsoto. E de acordo com analistas da AgResource Mercosul (ARC), estas últimas altas poderiam indicar que o departamento poderia trazer menores produtividades no reporte do final da semana.

Todavia, as previsões climáticas para a segunda quinzena de agosto já são bem melhores do que as da semana passada, com mais chuvas aparecendo nos radares.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas