Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

15/09
Soja estende ganhos nesta 3ª feira, mas mercado mantém estabilidade e pouca movimentação

Soja estende ganhos nesta 3ª feira, mas mercado mantém estabilidade e pouca movimentação

O mercado internacional da soja registra uma nova sessão de ganhos nesta terça-feira (15). Por volta das 7h20 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam entre 2,25 e 4,75 pontos, com o março/16 já trabalhando ligeiramente acima dos US$ 8,90 por bushel. Os negócios são continuidade, apesar de ser de forma mais tímidas, das boas altas registradas na sessão anterior.

Segundo explicam analistas, o mercado vem buscando consolidar uma recuperação após as recentes baixas. E contribuindo para esse quadro, o boletim semanal de acompanhamento de safra trazido no final da tarde desta segunda-feira (14) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou uma redução nas lavouras de soja em boas ou excelentes condições de 63% para 61% em uma semana.

Ainda assim, a última projeção do departamento norte-americano é de uma grande safra que poderia chegar a 107 milhões de toneladas. Entretanto, ainda de acordo com analistas, o ajustado quadro de oferta e demanda da temporada 2014/15 vem ganhando um pouco mais de peso nas últimas sessões, dando suporte às cotações.

Por outro lado, a influência do mercado financeiro ainda exige atenção. Nesta terça, as bolsas chinesas voltaram a cair de olho na saúde da economia do país. Somente nesta semana, o mercado acionário da China já acumula uma baixa de 6%. Além disso, há ainda a reunião do Federal Reserve (o banco central americano) acontecendo nesta semana e as expectativas dos investidores sobre um possível aumento na taxa de juros nos EUA, o que também poderia ser um fator de pressão sobre as cotações.

Fonte: Notícias Agrpicolas