Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

03/04
Soja: Estável, mercado em Chicago se prepara para o começo de um novo tempo para os preços

Soja: Estável, mercado em Chicago se prepara para o começo de um novo tempo para os preços

Após a forte queda registrada na última sexta-feira (31), os preços da soja operam com leves altas na manhã desta segunda-feira (3) na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam pouco mais de 2 pontos, mas o maio/17 ainda se mantinha abaixo dos  US$ 9,50, valendo US$ 9,48 por bushel.

Os traders buscam garantir alguma recuperação para as cotações depois que a pressão sobre elas se intensificou com a chegada da confirmação de uma área de plantio nos EUA 7% maior na safra 2017/18 reportada pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) no final da última semana.

A questão nesse momento, entre analistas e consultores de mercado, é se este movimento de baixa e o início de um novo mês irá trazer uma nova onda de compras de posições por parte dos fundos diante das oportunidades com preços mais baixos. O teor das especulações será o principal driver desse movimento, segundo especialistas.

Para Paul Georgy, analista da consultoria internacional Allendale, o mercado já começa a observar a possibilidade de um leve atraso para o início do plantio da nova temporada no Corn Belt, além de acompanhar com atenção as previsões de clima para as principais regiões produtoras norte-americanas.

Ainda segundo analistas e consultores de mercado, começa uma nova temporada para a formação de preços e a atenção sobre a movimentação das cotações em Chicago, bem como as previsões para o Cinturão do Milho nos EUA deverá ser redobrada a partir deste momento, bem como o comportamento dos fundos.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas