Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

23/06
Soja em Chicago trabalha com leves altas nesta 6ª feira com movimento de recuperação

Soja em Chicago trabalha com leves altas nesta 6ª feira com movimento de recuperação

Depois de marcar as mínimas em cinco semanas, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago testam algumas pequenas altas na sessão desta sexta-feira (23) na Bolsa de Chicago. Por volta de 9h15 (horário de Brasília), os preços subiam pouco mais de 3 pontos, mas o julho/17 ainda valia US$ 9,07 e o novembro – referência para a safar americana – era cotado a US$ 9,15 por bushel.

“O mercado de grãos opera em alta frente ao final de semana e às opções expirando nesta sexta”, explica o analista internacional Paul Georgy, da consultoria Allendale.

Os fundos ajustam suas posições ainda frente às informações, como explica Ginaldo Sousa, diretor da Labhoro Corretora, de que a tempestade tropical Cindy estaria perdendo força. “Os mapas climáticos mostram que a tempestade tropical perdeu força e que as chuvas previstas já não serão tão fartas. As Dakotas, Nebraska e Minnesota vão continuar com índices muito baixo e mesmo meio oeste já não tem tanta chuva” diz.

O mercado se prepara ainda para o início da polinização das lavouras já no próximo mês e, para este período, segundo informações levantadas pelo portal Farm Futures, as condições deverão ser favoráveis.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas