Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

22/03
Soja em Chicago segue operando com estabilidade nesta 5ª feira e sente impacto de incertezas

Soja em Chicago segue operando com estabilidade nesta 5ª feira e sente impacto de incertezas

Segue a estabilidade entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago no pregão desta quinta-feira (22). As cotaçõe, por volta de 8h10 (horáiro de Brasília), subiam entre 1,50 e 2 pontos nos principais contratos, com o maio/18 valendo US$ 10,31 por bushel.

Nesse momento, a movimentação limitada das cotações, segundo analistas internacionais, se dá com algumas incertezas que ainda pesam sobre os negócios.

“O mercado está sendo atingido por uma incerteza sobre os reais impactos das recentes chuvas que chegaram tarde às lavouras Argentinas e os novos desdobramentos da guerra comercial entre Brasil e China. Quanto tempo os chineses irão esperar para retaliar?”, diz o boletim diário da consultoria internacional Allendale, Inc.

Ademais, em uma semana, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz dois novos boletins que podem mexer com o andamento dos preços, principalmente o que traz as primeiras intenções de plantio da nova safra americana. Os demais dados serão referentes aos estoques trimestrais americanos.

E o boletim semanal de vendas para exportação que seria reportado pelo USDA nesta quinta-feira foi adiado para amanhã, sexta (23).

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas