Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

10/02
Soja em Chicago recupera parte das últimas baixas e volta a operar em alta nesta 6ª feira

Soja em Chicago recupera parte das últimas baixas e volta a operar em alta nesta 6ª feira

Os ganhos entre os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago já voltaram a aparecer nesta manhã de sexta-feira (10), com o mercado recuperando parte das baixas registradas na sessão anterior. Por volta das 7h55 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 3,50 e 4 pontos, com o maio/17 valendo US$ 10,64 por bushel.

O mercado internacional vinha esperando ansioso pelos novos números do boletim mensal de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), divulgado nesta quinta-feira (9), porém, as novidades foram poucas e o mercado opta por se reajustar e voltar-se aos fundamentos já conhecidos.

Entre consultores e analistas internacionais é consenso que a nova safra dos Estados Unidos já começa a ganhar mais espaço entre os traders, principalmente com o foco voltado à disputa por área entre soja e milho no Corn Belt. Os primeiros indicativos já sinalizam que nesta temporada a oleaginosa poderia ganhar alguns hectares do cereal e, caso isso se confirme, as cotações poderiam ser pressionadas na CBOT.

Entretanto, as posições dos fundos, que seguem ainda bastante comprados na soja, acaba por dar algum suporte aos futuros da commodity, ainda de acordo com analistas internacionais. “Temos a impressão de que os fundos continuarão a defender essa sua posição no curto prazo”, informa a nota da Benson Quinn Commodities desta sexta-feira.

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas