Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

23/03
Soja em Chicago ainda trabalha com ligeiras baixas na manhã desta 5ª feira

Soja em Chicago ainda trabalha com ligeiras baixas na manhã desta 5ª feira

O mercado da soja na Bolsa de Chicago registra leves baixas na manhã desta quinta-feira (23). As cotações cediam, por volta das 7h45 (horário de Brasília), entre 3,75 e 4,50 pontos entre os vencimentos mais negociados e o maio/17 valia US$ 9,95 por bushel. Já o agosto/17 vinha cotado a US$ 10,08.

Segundo explica o analista internacional Paul Georgy, da Allendale, apesar do ligeiro recuo, o mercado vem buscando garantir, ao menos, alguns patamares importantes de suporte até a chegada do novo boletim de intenção de plantio que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz na próxima sexta-feira (31).

Enquanto os novos números não chegam, a disputa pelo mercado entre Brasil e Estados Unidos também entra nessa conta, bem como o comportamento do câmbio e, principalmente, dos prêmios em ambos os países. O dollar index, na manhã de hoje, trabalhava praticamente estável, com uma alta de 0,02% e nos 99,50 pontos.

Ainda nesta quinta, atenção aos dados das vendas semanais para exportação norte-americanas, as quais também serão trazidas pelo USDA. As expectativas do mercado, de acordo com a Allendale, são de 350 mil a 550 mil toneladas.

 

www.noticiasagricolas.com.br/