Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

08/05
Soja corrige parte das últimas baixas e testa leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

Soja corrige parte das últimas baixas e testa leves altas na Bolsa de Chicago nesta 3ª feira

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago sobem nesta manhã de segunda-feira (8). Perto de 7h10 (horário de Brasília), as cotações tinham ganhos de pouco mais de 4 pontos, com o julho/18 valendo US$ 10,15 por bushel.

O mercado busca uma recuperação após duas sessões consecutivas de baixas muito intensas – quando a falta de acordo entre China e Estados Unidos pressionou de forma muito agressiva as cotações – já se posicionando antes de novas informações que chegam do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) nesta semana.

Na quinta-feira, 10 de maio, será reportado o novo boletim mensal de oferta e demanda, o qual já chega com as primeiras impressões da safra 2018/19 e que poderiam mexer com as cotações.

Paralelamente, os traders continuam acompanhando o desenvolvimento dessa nova safra no Meio-Oeste americano e os números do plantio divulgados no final da tarde de ontem pelo departamento acabaram favorecendo a soja, como explicam analistas internacionais.

A semeadura da oleaginosa veio concluído em 15% da área até o último domingo (6), número que superou as expectativas, o ano passado e a média plurianual. No entanto, embora esses sejam dados que limitam o avanço dos preços na CBOT, os números do milho também vieram fortes – com 39% da área prevista já semeada nos EUA – e esse foi um fator que deu suporte à oleaginosa, indicando um possibilidade menor de migração de área pelos produtores americanos.

 

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas