Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

17/10
Soja: Com previsão de melhora do clima nos EUA, mercado em Chicago ainda opera estável nesta 4ª

Soja: Com previsão de melhora do clima nos EUA, mercado em Chicago ainda opera estável nesta 4ª

Nesta quarta-feira (17), o mercado da soja na Bolsa de Chicago trabalha, mais uma vez, com estabilidade. Perto de 7h05 (horário de Brasília), as cotações da oleaginosa perdiam pouco mais de 0,50 ponto entre os contratos mais negociados, mas as posições mais distantes – março e maio/18 – ainda se mantinham acima dos US$ 9,00 por bushel. O novembro/18 tinha US$ 8,84.

“O mercado de grãos espera pelo novo catalisador para os preços. Com a colheita em andamento nos EUA, sem grandes relatórios do USDA a serem divulgados na próxima semana e sem novidades no cenário da guerra comercial, o que vai promover o próximo grande movimento?”, questionam os analistas de mercado da consultoria internacional Allendale, Inc.

Depois de alguns percalços por conta do clima, os trabalhos de colheita vão retomando seu ritmo no Meio-Oeste americano. Além disso, as previsões para os próximos dias já mostram condições mais favoráveis para as atividades de campo e ajudam a tirar o estímulo que vinha sendo sentido deste fator pelos preços.

Na demanda, as notícias são favoráveis, porém, já são conhecidas pelos traders. Eles precisam agora de novos e melhores negócios, especialmente com a China, para apostarem em novas altas na CBOT.

 

Tags: Soja
Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas