Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

01/02
Soja: Com previsão de chuvas na Argentina, preços iniciam 5ª feira em campo negativo em Chicago

Soja: Com previsão de chuvas na Argentina, preços iniciam 5ª feira em campo negativo em Chicago

Pelo segundo dia consecutivo, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) operam em campo negativo. As principais posições da commodity testavam perdas de mais de 5 pontos, por volta das 8h22 (horário de Brasília) desta quinta-feira (1). O março/18 era cotado a US$ 9,90 por bushel, enquanto o maio/18 trabalhava a US$ 10,01 por bushel.

“Os comerciantes de milho e soja estão monitorando o clima na Argentina, com a seca que reduziu as plantações e prejudicou o rendimento para ambas as culturas”, destacou a Reuters internacional.

Porém, as previsões climáticas voltaram a indicar o retorno das chuvas para as principais regiões produtoras no país a partir da próxima semana. Fator que, ainda segundo a Reuters, pesa na formação dos preços no mercado internacional.

“Para o início da semana que vem, são esperadas chuvas mais generalizadas e em bons volumes sobre boa parte das principais áreas produtoras do país. Não serão chuvas volumosas, mas suficientes para elevar os níveis de umidade do solo, garantindo boas condições ao desenvolvimento das lavouras”, informou a Climatempo.

Ainda nesta quinta-feira, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim de vendas para exportação. O relatório é um importante indicador de demanda e pode influenciar o andamento dos negócios em Chicago.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas