Notícias Cotrisoja

Fique por dentro do que acontece no mercado agrícola regional, nacional e internacional

26/10
Soja: Com fundamentos já conhecidos, mercado inicia 5ª feira perto da estabilidade na CBOT

Soja: Com fundamentos já conhecidos, mercado inicia 5ª feira perto da estabilidade na CBOT

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros da soja iniciaram a sessão desta quinta-feira (26) próximos da estabilidade. Às 7h27 (horário de Brasília), apenas o novembro/17 exibia leve queda, de 0,25 pontos, cotado a US$ 9,75 por bushel e o maio/18 recuava também 0,25 pontos, negociado a US$ 10,06 por bushel.

Em meio aos fundamentos já conhecidos, o mercado continua trabalhando sem oscilações expressivas. No caso dos EUA, os analistas destacam que a safra já está consolidada. E a colheita está praticamente em linha com o registrado no mesmo período do ano passado e, até o último domingo, estava em 70%, conforme os números oficiais.

“Outro fator que os comerciantes se concentram é o clima brasileiro e a perspectiva de mais chuvas para aliviar as preocupações com a secura das semeaduras de soja”, reportou o Agrimoney.com na manhã desta de quinta-feira.

Ainda hoje, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reporta seu novo boletim semanal de vendas para exportação. O número é um importante indicador de demanda e pode influenciar os negócios em Chicago.

Por: Fernanda Custódio
Fonte: Notícias Agrícolas